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MOTIVAÇÃO E FATORES MOTIVACIONAIS:

A cada dia as organizações vem se preocupando cada vez mais com a motivação dos seus colaboradores, com o intuído de manter os colaboradores compromissados e envolvidos com os objetivos da empresa. A pesquisa tem como objetivo analisar os fatores motivacionais e sua contribuição para o melhor desempenho das organizações. Proporcionando ao gestor uma melhor orientação para aplicar os fatores motivacionais, de formar a tornar a organização mais competitiva. Com a pesquisa pretende-se concluir que os fatores motivacionais quando bem aplicados, torna-se a ferramenta mais importante para manter os colaboradores envolvidos com os objetivos da organização, fazendo com que a organização fique mais próxima de atingir seus objetivos. A pesquisa pretende responder a questões como: Quais os fatores que impulsionam o ser humano na direção de um comportamento motivacional? Como os fatores motivacionais podem contribuir para o sucesso da organização? Como manter o maior número de pessoas motivadas? O trabalho possui caráter exploratório qualitativo, suportado pela literatura sobre o tema. Os dados serão coletados através de pesquisa na internet, literaturas de administração, gestão de pessoas, psicologia aplicada a administração, comportamento organizacional, teorias da motivação e revistas especializadas. Os dados serão organizados e analisados, levando-se em consideração,: a legalidade dos fatos, a atualidade dos dados e a base cientifica do autor. A pesquisa nos leva a concluir que os fatores motivacionais são, ferramentas importante para o gestor de pessoas manter a equipe compromissada com os objetivos da organização, sendo preponderante para o sucesso da organização. Esses fatores, não servem como formula padrão, ou seja, não há um fator que sirva para estimular todos em qualquer organização, pois as pessoas agem de forma diferente a cada estimulo, a depender de suas experiências, seus interesses e suas necessidades. Desta forma manter todos os colaboradores motivados é uma tarefa surreal, porém uma boa gestão de pessoa deve minimizar ao máximo o grau de insatisfação de seu colaboradores.

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    Mailton Oliveira

    Formado em Administração de Empresas pela UNIBAHI, Pós-graduando em Gestão de Pessoas pela FTC. Atuando como Coordenador de Planejamento da J. Fortes Ltda.

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