voltar para Produção Acadêmica

Mapa de Processos

Um mapa de processo requer levantamento de ações dentro de uma atividade, um setor, um departamento ou da Empresa como o todo. Para o entendimento de processos, há necessidade de hierarquização de cada fase ou etapa, neste contexto, torna-se necessária a análise de todas as variáveis, todas as ações/reações . O mapa descreve de forma visual e lógica a melhor forma de execvução de cada uma das fases do processo e desencadeia a sugestão de melhorias; adequações e até mesmo a mudança radical do processo. É cíclico e dinâmico. A base para o mapeamento de um processo está na ferramenta a ser utilizada para dinamizar e publicação das informações do processo. A lógica na sequência das fases ou etapas do processo é quesito não só da análise do processo, mas também fruto da perfeita análise da regra de negócio vigente no momento do mapeamento. Izabel Chiarantano de Oliveira Bacharel em Administração (AIEC) Cursando Pós-Graduação MBA em Gestão de Projetos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Izabel Oliveira

    Brasileira, casada, mãe de 2 adolescentes.

    Concluída pós MBA em Gestão Avançada de Projetos e Processos pela FATEC (SP).

    Minha atividade profissional compreende Gestão de Projeto de implantação de solução de Workflow para canais de atendimento de 1ª instância de empresa de Telecom, atuando em análise dos processos, com levantamento e sugestão de melhorias.

    Integração da solução, levantamento e confecção de epecificação, controle de cronograma, entregas e validações da solução desenvolvida em atendimento ao cliente.

    Beijos a todos

    Izabel Chiarantano de Oliveira

    Exibir