voltar para Produção Acadêmica

Logística enxuta: a abordagem lean na cadeia de suprimentos

O artigo tem o objetivo de discorrer sobre a abordagem enxuta no contexto da logística, tendo como foco, o entendimento dos conceitos e princípios subjacentes a Logística Enxuta com o pressuposto de que esses devem preceder a aplicação de ttécnicas, ferramentas e métodos. Neste trabalho trata-se do modelo (enxuto) da Toyota, que associa excelência operacional com estratégias baseadas no valor para gerar crescimento contínuo, sob a ótica da logística empresarial.

REFERÊNCIA DO ARTIGO:

CAMELO, Gustavo Rossa et al. Logística enxuta: a abordagem lean na cadeia de suprimentos. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 30., 2010, São Carlos. Anais... . São Carlos: ABEPRO, 2010. p. 1 - 13. Disponível em: <http://www.abepro.org.br/biblioteca/enegep2010_TN_STO_113_741_14977.pdf>. Acesso em: 01 nov. 2010.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Gustavo Camelo

    1. Doutorando em Engenharia de Produção - Área de concentração Logística e Transporte (Universidade Federal de Santa Catarina) & Pós-Graduando em Logística Empresarial (Centro Universitário do Maranhão);
    2. Mestre em Engenharia da Produção - Área de concentração Logística e Transporte (Universidade Federal de Santa Catarina);
    3. Especialista em Operaciones Portuaria (Universidad Internacional Menendez Pelayo - Santander - Espanha)
    4. Graduado em Administração (Universidade Estadual do Maranhão);
    Tem experiência na área Portuária, Logística e Transportes, com ênfase na aplicação de modelos matemáticos para planejamento e otimização operacional de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: Programação Linear, Decisão de Investimento, Processo Estocástico, Análise por Envoltória de Dados (DEA), Teoria das Filas e Simulação Computacional.

    Exibir