voltar para Produção Acadêmica

LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA NO BRASIL E A INFLUÊNCIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

O presente trabalho faz uma análise do panorama atual da Logística de Distribuição Física e a influência que o Comércio Eletrônico vem exercendo sobre esta. A Logística de Distribuição Física, atualmente, é um fator determinante na capacidade competitiva nas empresas. Com a evolução da internet, os sites de comércio começaram a crescer e a necessidade de oferecer um diferencial passou a ser ponto chave. Aspectos como segurança, confiabilidade e rapidez na entrega são alguns dos diferenciais que os sites de Comércio Eletrônico podem oferecer aos seus clientes, e o papel da Logística de Distribuição é fundamental para o sucesso desses serviços. O Comércio Eletrônico também influencia a forma de trabalhar das empresas especializadas em terceirizar entregas e vem motivando o aparecimento de novos tipos de serviço, contribuindo muito na melhoria dos serviços de entrega.
Para o estudo de caso, foi feita uma visita à Submarino.com, atualmente, a maior empresa de Comércio Eletrônico no Brasil. São explicados todos os aspectos que envolvem a Logística da empresa.
A evolução da Logística, seus conceitos, sua importância e os problemas de infra-estrutura do Brasil também são abordados nesse trabalho, além de informações preciosas sobre como funcionam determinados tipos de serviços logísticos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Renato Jesus

    Em outro momento preencho essa lacuna.

    Exibir