voltar para Produção Acadêmica

Kaizen

Pode-se dizer que o KAIZEN é uma estratégia de melhoramento que reflete um esforço constante para oferecer produtos melhores a preços menores. Nesta filosofia estão inclusas uma série de técnicas que envolvem a manutenção de máquinas, controle de tempos na produção, controle de qualidade de produtos, sugestões de funcionários, atendimento ao cliente entre outras atividades. KAIZEN é considerada uma ferramenta essencial de controle de qualidade e produtividade, pois quando executada corretamente, fornece uma nova dimensão para a competitividade da organização, trazendo entre os benefícios conquistados, o aumento da produtividade sem investimentos significativos, a redução de custos de produção e a motivação dos funcionários. (É permitida a cópia parcial ou total deste documento, desde que informada a fonte)

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Regina Panazzo


    Graduada em Processos Gerenciais, 23 anos de atuação na área Administrativa, com competências em Matemática Financeira, Administração Competitiva, Gestão de Pessoas. Vivência em Controladoria, Planejamento e Gestão Empresarial. Especialista em empresas de pequeno e médio porte, envolvendo plano de reestruturação e/ou adequação organizacional. Gestão de infraestrutura, focada na qualidade dos serviços. Desenvolvimento de palestras abrangendo temas como novos negócios, motivação, liderança, sustentabilidade, empreendedorismo.

    Exibir