Inteligência produtiva

Este artigo procura debater o homem como ser social que embora limitados pelas condições, espaciais e temporais, em que se encontram, possuem em sua essência inteligências que se manifestam quando despertados por um ambiente educacional e socializador.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho traz ao debate reflexões sobre o papel do Pedagogo no âmbito Empresarial e procura-se avaliar qual a contribuição desse profissional no desenvolvimento das forças produtivas bem como a humanização necessária para que os sujeitos das relações de produção não sejam vistos somente como recurso de força física.

Cabe dizer que, conforme teoria marxiana, pode–se dizer que "forças produtivas" incluem o próprio homem, na condição de produtor (inclusive o profissional pedagogo), e os meios materiais e intelectuais de que necessita para produzir.

Esta proposta surgiu em uma pesquisa de campo na Feira do Empreendedor na Expo – Center organizado pelo SEBRAI/S.P onde participaram micro, média e grandes Empresas nos diversos seguimentos de mercado.

No momento da pesquisa de campo na Feira do Empreendedor, este pesquisador observou um grande número de Empresas de consultorias voltadas para suprir necessidades reeducativas e inovações na produção das Empresas.

Este artigo procura também debater o homem como ser social que embora limitados pelas condições, espaciais e temporais, em que se encontram, possuem em sua essência inteligências que se manifestam quando despertados por um ambiente educacional.

Foi através da pesquisa de campo e da leitura de alguns autores que, com ousadia que este pesquisador, indica neste artigo o Pedagogo como Inteligência Produtiva. Este como um novo profissional que, com seus conhecimentos pedagógicos na área da educação, desperta e potencializa inteligências nos profissionais do mundo corporativo para o seu sucesso não só profissional, mas como pessoa humana.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    SIDINEI

    Sou Pedagogo, Aluno de Pós Graduação em Psicologia Aplicada as Organizações, Instrutor e Examinador de Trânsito da Diretoria de Educação de Trânsito/ DETRAN S.P e Palestrante.

    Exibir