Inovação Tecnológica na Administração Pública: Avaliação do uso do Sistema de Informação Geográfica em municípios do Alto Vale do Itajaí

O artigo aborda o tema Sistema de Informação geográfica, como ferramenta de apoio administração municipal para as Prefeituras na região do Alto Vale do Itajaí-SC, onde se expõem os sistemas disponíveis no mercado, enumerando os serviços e benefícios recebidos através de seu uso. Mostrará o quanto a Administração da Tecnologia de Informação é necessária para o melhoramento da gestão pública e que a ferramenta do SIG é uma das principais. No que tange a avaliação do sistema, a pesquisa realizada completará o cenário real encontrado na região e nas principais cidades do estado de Santa Catarina, para apresentar sua importância na gestão municipal e em todos os setores da prefeitura contribuindo em maior ou menor grau para a eficiência administrativa. A expectativa quanto ao uso do sistema e sua difusão foram analisados a partir da região pesquisada. A implantação do sistema resulta na eficiência dos serviços públicos, agilidade na tomada de decisões e aumento real na arrecadação de recursos próprios, entre outros benefícios que nos serão apresentados. Sugestões foram levantadas para conduzir a um maior entendimento de como esta tecnologia, que está no mercado e pode contribuir para o crescimento da região.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Marco May

    Olá Pessoal.

    Sou Bacharel de Administração, e atualmente estou me aperfeiçoando no curso de MBA Executivo em Cómércio Exterior e Logística Internacional. Tenho experiências internacionais e procuro por novos desafios na área de Comércio Exterior. Falo inglês, alemão e português fluente e intermediário em espanhol.


    Bem Vindos ao meu Perfil.

    Abraço a todos companheiros Administradores.

    Exibir