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INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: OBSTÁCULOS E ALTERNATIVAS

O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de analisar a inovação no serviço público, levantando os principais obstáculos e alternativas para a sua promoção. Para alcançar tal objetivo utilizou-se uma metodologia qualitativa com pesquisa bibliográfica, que permitiu apresentar a teoria acerca do tema. Após levantamento teórico, concluiu-se que a inovação necessita de um ambiente favorável para esta ocorra. O modelo de administração pública gerencial, implementado no Brasil em 1995, trouxe significativos avanços para a construção de um cenário promissor à criatividade e inovação. No entanto, algumas barreiras ainda persistem na realidade do serviço público brasileiro, que devem ser removidas para dar espaço a práticas mais inovadoras. Este artigo finaliza com um sucinto levantamento de possibilidades para a promoção de um ambiente de inovação na administração pública do Brasil.

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    Alessandra Soares

    Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Brasília (1998), é especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2000) e em Gestão Pública pela UPIS (2009).
    Possui mais de 12 anos de experiência em Marketing em grandes empresas como Vivo Celular e Brasil Telecom, atuando como Gerente de Marketing e Gerente de Produto.
    Atualmente é professora da Universidade Paulista (DF) e instrutora credenciada no Sebrae/DF, além de prestar consultoria em projetos ligados à estratégia empresarial e marketing.

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