voltar para Produção Acadêmica

Iniciativas inovadoras de gestão ambiental na administração pública federal

Pesquisa bibliográfica em órgãos públicos federais. O autor considerou informações já publicadas e premiadas em concurso nacional de inovação na área. O trabalho é atividade necessária à conclusão da cadeira de Seminário Temático VI do curso de graduação em Administração da UFPR.

Este trabalho é motivado pela atividade necessária à conclusão da cadeira de Seminário Temático VI do Curso de Graduação em Administração ofertado pela Universidade Federal do Paraná- UFPR e ministrada pela Professora Doutora Adriana R. W. Takahashi. Trata-se de um estudo de casos (pesquisa bibliográfica) em órgãos públicos federais. Por se tratar de pesquisa na área das ciências sociais aplicadas, foram considerados aspectos éticos na pesquisa, tais como: sigilo sobre a identidade dos respondentes, honestidade, respeito a superiores, colegas e contribuintes, tanto no atendimento pessoal, quanto telefônico ou por e-mail ou internet. São apresentadas considerações no sentido de resolver os pontos críticos, tais como: participação de concursos nos quais possam buscar novas formas de interação no atendimento, melhoramentos de aspectos técnicos no meio ambiente. Esta atividade tem por objetivo descobrir os "como" e os "porquês" dos assuntos, assim foram pesquisados junto aos diversos níveis organizacionais: gestores, operacionais e beneficiários. Foram feitos questionamentos em três níveis que permitem uma melhor compreensão da realidade.

Mais em:

http://fundasul.br/136-1330/novidades-noticias-rss/

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Cláudio Gama

    Analista Técnico em Gestão Governamental na função de Administrador no Governo do Estado de Santa Catarina/Secretaria de Estado da Casa Civil - SCC. Especialista em Gestão Pública pela Faculdade Municipal de Palhoça-SC. Curso de Especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (concluído sem obtenção do título). Administrador formado pela Universidade Federal do Paraná- UFPR. CRA-SC nº 24.673. Tecnólogo em Gestão Pública formado pela UFPR. CRA-PR nº 200.185 e CRA-SC nº 600.285. Técnico em Gestão Pública com ênfase em Administração Municipal formado pela UFPR.

    Exibir