voltar para Produção Acadêmica

Influência das variáveis sócio-econômicas no comportamento de compra do consumidor da Microlins - Unidade Bequimão

O presente trabalho aborda o Comportamento do Consumidor no que tange o estudo das variáveis sócio-ecônomicas na influencia de compra. Engaja em identificar os processos envolvidos na influência do consumidor na aquisição de um produto bem como as ferramentas mais adequadas ao processo de satisfação do mesmo, assim como conhecer as diversas etapas do processo de consumo e de que forma as teorias sobre comportamento do consumidor podem ajudar dentro de cada etapa correlacionando tais observações com analises psicológicas e sociológicas dos indivíduos inerentes aos processo. Verificando no processo a necessidade de uma abordagem detalhista, com enfoque na segmentação e regionalização dos esforços de marketing no alcance do objetivo primordial de identificar as variáveis de influencia ao consumidor. Por fim verifica-se que o trabalho enfocado o mix de marketing de forma segmentada e regionalizada, tendo em vista todo o processo desde o lançamento do produto ao mercado atreves dos meios de comunicação, assim como o estudo do mercado, e definição das ferramentas mais adequadas não encerra as discussões nem chega a uma resposta definitiva porém encontra-se uma resposta satisfatória a respeito das influências socioe-conômicas no comportamento de compra do consumidor.


Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Jesus Junior

    Exibir