voltar para Produção Acadêmica

Inflação: abordagem histórica recente das escolas de pensamento econômico

Uma obra ímpar a respeito da inflação em termos da abordagem de escolas econômicas

O fenômeno inflacionário é um dos mais importantes das ciências econômicas, impactando diretamente na vida dos agentes públicos, privados e na sociedade em geral.

Desse modo, a singularidade desta obra vem justamente por sua estruturação, abordando as causas, explicações e políticas de controle, nas mais importantes escolas de pensamento econômico, como os pensadores Clássicos, Neoclássicos, Keynesianos, Monetaristas, Novo-Clássicos, Novo-Keynesianos e Pós-Keynesianos, além das análises Estruturalista e Inercialista.

Portanto, o período estudado abrange os maiores avanços, em termos teóricos da evolução da explicação da inflação, iniciando no século XIX, perpassando pelo XX e adentrando no século XXI. Sem dúvidas, é uma obra fundamental para estudantes de economia e áreas afins, pesquisadores e aficionados por economia que estejam interessados nas nuances monetárias e que busquem maior conhecimento sobre o tema.

O texto é estruturado de uma forma acadêmica, porém com muita fluidez e de modo bastante didático, proporcionando uma agradável leitura.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    mateus abrita

    Exibir