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Guia prático da excelência em serviços: Como Conquistar Clientes, Aumentar os Lucros e Viver Melhor

Conceitos, Estratégias e Práticas de Gestão para implantar e manter a cultura de Excelência em Serviços e Foco no Clientes nas organizações, fidelizando clientes, aumentando os lucros e melhorando o clima no ambiente de trabalho.

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    Fábio Marques

    Sou Administrador de Empresas graduado em Marketing, com especialização em Administração Estratégica do Serviço ao Cliente pela University of California, Berkeley Extension.

    Sou Consultor de Administração DifeRHencial e Palestrante Profissional desde 1996.

    Desenvolvo projetos corporativos de implantação da Cultura de Excelência em Serviços e Foco no Cliente nas organizações, incluindo formação de líderes e de multiplicadores internos, além de conduzir workshops de Vendas e Atendimento.

    Entre as empresas que já contrataram e aprovaram meus serviços podemos destacar Acesita, Algar, Banco do Brasil, Bradesco, BASF, Caixa Econômica Federal, Cargill, Casas Pernambucanas, COMPAQ, CTBC Telecom, DTCOM, ERICSSON, FEA USP, Gerdau, HSBC, Jones Lang LaSalle, Labtest Diagnóstica, LOCALIZA Rent a Car, Lucent Technologies, Lush, Microcity, Microsoft, Patachou Modas, PUC, SIAMAR, Schneider Electric, SIEMENS, Via Pajuçara Transportes, Tunibra Travel, Unicamp, Unimed e muitas outras de igual importância.

    Antes de tornar-me consultor e palestrante profissional, trabalhei nas áreas de vendas e serviços das multinacionais Siemens, IBM e Alcon, onde assumi a Gerência Geral de Serviços da filial brasileira, atingindo o 1º lugar na América Latina e o 3º lugar no mundo em resultados de vendas, market share e satisfação de clientes.

    Dirigi as operações do Service Quality Institute no Brasil.

    Sou autor do livro “Guia Prático da Excelência em Serviços: como conquistar clientes, aumentar os lucros e viver melhor”, Editora Nobel; do conceito de Marketing Emocional “Heart Share”, lançado em Boston, EUA, durante a conferência mundial de 1997 da Association For Service Management International (AFSMI); e de diversos artigos publicados.

    Como professor convidado dos programas de pós-graduação e MBA de Marketing da FIA USP, ministrei aulas de Qualidade Total em Serviços, Negociação e Marketing Pessoal para executivos das empresas Petrobrás, Visteon, Ford e Cia Vale do Rio Doce.

    Minhas palestras e workshops de maior sucesso abordam temas como Liderança e Gestão de Pessoas, Excelência no Atendimento ao Cliente, Trabalho em Equipe, Motivação Profissional, Comunicação, Técnicas de Apresentação, Relacionamento, Marketing Pessoal, Marketing de Serviços, Negociação e Vendas.

    Procuro sempre fazer meu trabalho sendo objetivo, dinâmico e bem humorado, oferecendo conceitos e idéias pragmáticas de aplicação imediata, com foco em resultados.

    Na equipe da FÁBIO MARQUES COMPANY contamos também com consultores especialistas em Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Educação Ambiental, pois são assuntos de extrema relevância para todos nós.

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