voltar para Produção Acadêmica

Guia de Relacionamento Institucional – Uma Interface Perante o Desenvolvimento Sustentável

Este artigo tem como objetivo demonstrar o crescimento e a importância do Desenvolvimento Sustentável para as empresas e o quanto a participação dos stakeholders (o relacionamento institucional), são peças chave para a empresa atingir este objetivo.

Compreender as transformações mundiais nas mais diferentes esferas – social - econômica e ambiental – e a necessidade da mudança está fazendo parte dos cenários de todas as organizações no mundo, pois hoje, o mercado se encontra mediante as variáveis que retratam a atual tendência de mercado, como o empreendedorismo, a sociedade, a ética nos negócios, os stakeholders, o relacionamento institucional e a sustentabilidade, todas essas variáveis buscam apresentar a mais nova tendência do mercado, o Desenvolvimento Sustentável. Assim, este artigo trata do papel que as empresas têm em relação à responsabilidade social e a questão ambiental, e como suas ações podem favorecer o relacionamento com seus stakeholders e conseqüentemente para a valorização de sua marca. O presente trabalho busca contribuir para o entendimento desta nova realidade empresarial.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    ANDERSON SANTO

    É graduado em Administração pela UFMS. Especializado em Inovação pelo SEBRAE/MS, através do Projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), e em Gestão de Varejo pelo SENAC/MS. Têm experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão da Micro e Pequena Empresa, Inovação, Varejo, Mapeamento do Processo Produtivo; Planejamento Estratégico, Comunicação e ONGs/Terceiro Setor. Ousadia, Espírito Competitivo, Independência, Força de Vontade e Originalidade são as minhas características mais marcantes.

    Exibir