voltar para Produção Acadêmica

GESTÃO ESTRATÉGICA, COM BALANCED SCORECARD – ESTUDO DE CASOS

RESUMO Nos dias atuais houve a necessidade de mudar os indicadores de desempenho tradicionais. Os gerentes perceberam que eles não eram capazes de fornecer informações claras sobre os problemas operacionais. Sem isso, não haveria como mensurar o problema e criar metas para resolvê-los. Com um projeto de pesquisa de um ano, entre 12 empresas, Robert Kaplan e David Norton desenvolveram o "Balanced Scorecard". O BSC é um sistema de gestão estratégica empresarial baseada em indicadores que avaliam o desempenho, traduzindo a missão e a estratégia da empresa em um conjunto abrangente de objetivos e medidas de desempenho organizados nas perspectivas: financeira, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento. Medindo o desempenho através destes indicadores de performance, a empresa traduz a estratégia em valores, e compatibiliza a missão e a visão transformando-os em objetivos. Flávia Viana

Trata-se de Estudos de Casos de uma ferramenta totalmente nova, desenvolvida por Robert Kaplan e David Norton.

PROJETO NA INTEGRA: http://www.administracaovirtual.com/fin_apostilas.htm

Flávia Viana

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Flavia Viana

    Sou profissional com mais de 25 anos de atuação em setores financeiros, a maior parte da experiência adquirida em pequenas e médias empresas, onde desenvolvi muitos projetos e aprendi tudo das áreas de gestão. Isso envolvendo setores de compras, expedição, comercial, reursos humanos e outros.
    Gerando uma habilidade de negociar, organizar e gerenciar com muito empenho.
    Para agregar qualidade ao meu trabalho fiz uma série de cursos e treinamentos, formação acadêmica gestão financeira, curso de extensão em controladoria e ênfase em comércio exterior.
    Considero-me uma profissional versátil, não gosto de rotinas, adoro desafios....

    Exibir