voltar para Produção Acadêmica

Gestão do Conhecimento: Didáticas Aplicadas aos estilos de aprendizagem de KOLB

O professor que no processo de disseminação do conhecimento se torna um delineador das ideias precisa identificar os meios mais eficazes de aprendizagem de seus alunos, de modo que possa utilizar os métodos adequados que permitam atingir o maior índice de aprendizado possível, em paralelo com o interesse e atração dos alunos pelos conteúdos. O presente trabalho tem como objetivo sugerir didáticas para facilitar a Gestão do Conhecimento a partir da identificação dos estilos de aprendizagem em acadêmicos de IES pública comparando com IES particular. A partir de pesquisa descritiva quantitativa, chegou-se a conclusão que os estilos de aprendizagem desses alunos não possuem diferenças relevantes e que as didáticas precisam ser aplicadas indiferentemente da instituição.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    VictorVinicius Biazon

    Doutorando em Comunicação Social (Metodista - 2014 - 2017), Mestre em Administração (FPL - 2010-2012), Pós graduado em Gestão Estratégica de Empresas (IPE - 2010), pós graduado em Comunicação, Publicidade e Negócios (CESUMAR -2008) com graduação em Administração de Empresas pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (2005). Coordenador do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, Coordenador dos cursos de Bacharel em Administração e Ciências Contábeis (FATECIE), Professor Universitário (presencial pela FATECIE, EAD pelo CESUMAR) Jornalista profissional. Com experiência na área de Administração, produção e apresentação de televisão.

    Exibir