Gestão de pessoas na esfera pública como estratégia de melhoria dos serviços públicos

Este artigo apresenta a Gestão de Pessoas em Instituições Públicas e seus principais desafios frente ao seu maior cliente: a sociedade. Serão estudados os principais conceitos sobre a Administração Pública, demonstrando as suas características e suas atribuições desenvolvidas ao longo da história. Tratará da importância dos Recursos Humanos, como ferramenta estratégica nas instituições públicas na proposta de enriquecer a gestão de pessoas e qualificar os serviços públicos. Com o objetivo de expor alguns dos desafios que instituições públicas enfrentam e as modernas disposições sobre o tema. Para esse estudo optou-se pela utilização do método de pesquisa documental e bibliográfica. Tipo de pesquisa realizada a partir de materiais já elaborados, que busca a explicação com base em contribuições teóricas publicadas em documentos, tais como: livros, artigos científicos, revistas especificas, jornais, pesquisas especificas, entre outros. Essa técnica foi utilizada para constituir a base teórica ao trabalho. No desenvolvimento do projeto, serão realizadas pesquisas bibliográfica sobre a Gestão de Pessoas em Instituições Públicas e seus principais desafios frente ao seu maior cliente: a sociedade. Serão estudados e apresentados os principais conceitos sobre a natureza dos serviços públicos, suas atribuições e representatividade social, a importância do Recursos Humanos como ferramenta estratégica e propostas para enriquecer a gestão de pessoas na esfera pública.

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    Ygor Lachi

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