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GESTÃO DA QUALIDADE EM EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO

Além da busca pela qualidade, a globalização da economia força as empresas a buscarem a competitividade e, assim também, a eficiência nos processos, pois se estas não continuarem o seu esforço de melhoria e aprimoramento, correrão o risco de perder competitividade e ter seu espaço ocupado por concorrentes melhores e mais ágeis. A maneira mais adequada de se ter qualidade é através da adoção de técnicas gerenciais, onde todas as ações sejam previamente planejadas. Neste contexto se enquadram os sistemas de gestão da qualidade que têm como base a norma NBR ISO 9001:2008, que é uma norma específica para sistemas de gestão da qualidade que permite as empresas em primeiro lugar verificar a consistência de seus processos, medi-los e monitorá-los com o objetivo de aumentar a sua competitividade e com isso assegurar a satisfação de seus clientes.

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    Claudinei Eli

    Pós-graduando em Engenharia de Suprimentos pela SOCIESC - Sociedade Educacional de Santa Catarina, Engenheiro de Produção pela UNIDAVI - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí e Técnico Industrial com Habilitação em Eletromecânica pela Faculdade de Tecnologia do SENAI.


    Atuando desde 2009 na área de Compras, Suprimentos; Logística e Supply Chain.

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