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Excelência em Atendimento

Excelência em Atendimento Aula 12/05/2008 Sumário: I - Histórico do Varejo no Brasil II - Excelência em Atendimento: a Tábua de Salvação III - Montando Equipes Excelentes: Trabalhando o Cliente Interno IV - Conscientização V - Motivação VI - Entendendo o que Interessa: o Cliente Externo VII - Consultando na Fonte: o Próprio Cliente VIII - Rédea Curta: Mantendo o Cliente Bem Próximo IX Melhoria Contínua : o seu Futuro no Presente X Vídeos e Textos de Apoio

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    Eduardo Buys

    Engenheiro Mecânico por 20 anos, com obras na Amazônia (Grupo CAEMI), resolvendo fazer 'arte' perto da Família, no Rio, abraçou o Varejo como nova profissão. Cursou MBA de Varejo e Serviços (deve monografia) e faz Docência Superior, em retoques finais. Em sociedade com sua esposa é proprietário de uma rede de lojas de prestação de serviços, retalhista de aviamentos e conserto expresso de roupas. Está presente em alguns dos bons shoppings do Rio de Janeiro: NorteShopping, DownTown e Via Parque. Outras duas lojas estão em stripig shoppings de hipermercados, na Avenida das Américas - Barra da Tijuca. No exercício das melhores práticas de administração, a ginástica é sair vivo deste ambiente adverso aos negócios, e encontrar felicidade em perseverar, na luta por um Brasil mais inteligente. Se, em termos de riquezas naturais, estamos sempre entre os dez maiores, porque onde se aplica a mão dos homens, o Brasil está p'rá lá de qüinquagésimo, conforme vemos nos IDH's, PNUD's e outros estudos? É em tributação, em juros, em dificuldades para abrir e fechar empresas e muito, muito mais. A "inteligência" brasileira tem que se impor, e ajudar a colocar nosso país nos trilhos. Quem está nesta? Um pouco desta tarefa, vai pelo Blog do Varejo www.varejototal.zip.net , onde tudo é misturado, qualquer assunto interessante é válido. Sempre visando unir pessoas, colegas e amigos, no caso, que trabalhem no comércio varejista.
    Mais recentemente, ajudo no desenvolvimeno do Rotary Club RC da Avenida Ayrton Senna, clube do qual me orgulho de ser sócio fundador e representativo. Outra paixão é o Empreendedorismo Social, o qual temos estudado e procuramos nos encaixar, na busca de estender a mão àqueles dessassistidos.
    Profissionalmente, o novo caminho é a Engenharia de Negócios, sobre a qual muito se ouvirá falar no futuro, que nos esforçamos por construir agora.
    E a MediATRIX, que transita pelo desafiador mundo da média eletrônica, ainda um grande mistério até meso para os iniciados. Eduardo Buys (atual. 17/09/2010)
    Blog do Varejo www.varejototal.zip.net Editor
    tt: @edubuys edubuys@uol.com.br skp: edubuys

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