voltar para Produção Acadêmica

Evidenciação sócio-ambiental: um reflexo da evolução histórica da Contabilidade e dos conceitos de homem, organização e meio ambiente

Objetiva apresentar a evidenciação sócio-ambiental como tendo decorrido de uma evolução histórica da Contabilidade, e de seus próprios usuários, através da perspectiva da evolução de conceitos de homem, organização e meio ambiente, que se desedesenvolveram paralelamente com a Teoria das Organzações.

Artigo Publicado no 11° Congresso USP de Controladoria e Contabilidade. Congresso Qualis A de Controladoria e Contabilidade da USP. Trata-se de um artigo que objetiva apresentar a evidenciação sócio-ambiental como tendo decorrido de uma evolução histórica da Contabilidade, e de seus próprios usuários, acompanhando a evolução social através da perspectiva da evolução de conceitos de homem, organização e meio ambiente, que se desenvolveram paralelamente com a Teoria das Organizações.


Talles Vianna Brugni (http://lattes.cnpq.br/2576893125262581)

Este artigo é de autoria dos seguintes pesquisadores:


Patrícia Krauss Serrano Paris


Alfredo Sarlo Neto


Ricardo Furieri Bastianello


Talles Vianna Brugni

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    TALLES BRUGNI

    Talles Brugni é Sócio-Fundador da BR2 Consultoria Empresarial Professor Associado da FUCAPE Business School, com Pós-Doutorado em Finanças pela PUC-Rio. É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo - USP (2016), Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2012), especialista em Gestão Estratégica e em Contabilidade (2007), MBA em Finanças Corporativas (2012), Bacharel em em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC (2016) e em Administração pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC (2006). Cursou disciplinas de finanças promovidas pela University of Michigan e pela Stanford University. Atualmente é pesquisador da FUCAPE Business School, da Universidade de São Paulo (USP), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), além de membro da American Accounting Association e da European Accounting Association, sendo avaliador de artigos para ambos os eventos. Possui publicações em livros, em periódicos nacionais e internacionais e em eventos de nível internacional, nacional e regional. Seus interesses de pesquisa compreendem assuntos sobre Qualidade da Informação Contábil, Conselhos de Administração e Governança Corporativa, Finanças e Modelos de Precificação de Ativos. Tem experiência acadêmica e prática nas áreas de administração e ciências contábeis.

    http://lattes.cnpq.br/2576893125262581

    Exibir