voltar para Produção Acadêmica

Estratégias de Marketing Hoteleiro: Estudo de caso de duas unidades em Londrina

O presente trabalho é um estudo sobre as estratégias de marketing direcionadas para o setor de serviços. Demonstra as características deste segmento, as diferenças em seu composto mercadológico em relação ao setor de bens e as principais formas de conquistar e fidelizar clientes, fazendo um estudo sobre as estratégias de marketing voltada para este segmento. Para a realização do trabalho foram utilizadas pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo. Através da aplicação de questionário em dois grandes hotéis da cidade de Londrina, foram coletadas informações sobre variáveis do composto de marketing de ambas empresas para análise e descrição das estratégias utilizadas. Conclui-se que as empresas estudadas reconhecem a importância de estabelecer estratégias claras e definidas de marketing para se manterem competitivas no mercado apesar de adotarem procedimentos diferentes.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Isabela Storti

    Exibir