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ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA: UM ESTUDO DE CASO.

Diante dos impactos em termos de concorrência que o setor bancário brasileiro vem enfrentando se faz necessária uma aproximação dos clientes como estratégia para poder manter o lucro. Dessa forma, o presente estudo visa identificar quais são as estratégias de fidelização lançadas por um banco de varejo do município de Quixadá – CE, e analisar se o consumidor bancário possui conhecimento e participa dos programas de fidelização. Com isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, de caráter qualitativo e quantitativo realizada em dois momentos: o primeiro momento foi realizado através de uma entrevista estruturada ao Supervisor de Atendimento do banco de varejo em questão cujos dados foram avaliados por meio de um método definido como análise de conteúdo. Os resultados obtidos nesta primeira fase contribuíram para a elaboração de um questionário aplicado a 100 pessoas. Em um segundo momento, foi utilizado o método de análise cruzada de dados e a partir dos resultados obtidos foi possível avaliar o relacionamento dos clientes com o banco. Percebeu-se que há certa deficiência no que diz respeito à forma como abordar estes clientes visando atraí-los e retê-los através das vantagens oferecidas pelos programas de fidelização que a instituição oferece.

Comentários

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    Lícia Benevides

    "Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"

    (Fernando Pessoa)

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