voltar para Produção Acadêmica

Escolha da Carreira Profissional do Novo Administrador Baseado no Perfil Psicológico e Vocacional

Este artigo foi apresentado no VI Congresso Virtual Brasileiro de Administração no ano de 2009, tendo como objetivo principal identificar através dos perfis psicológicos e análise vocacional, se os estudantes do curso de Administração possuem características compatíveis com área que pretendem atuar

Resumo


Este trabalho teve como objetivo principal identificar através dos perfis psicológicos e análise vocacional, se os estudantes do curso de Administração de Empresas possuem características compatíveis com a carreira que pretendem atuar após o término da graduação.

A tomada de decisão para escolha da carreira profissional depende da análise de diversos fatores, dentre eles, o perfil comportamental e vocacional. É latente o desconhecimento dos estudantes quanto a estas variáveis e a carência de fomento do ensino destes estudos por parte das Faculdades de Administração.

Conhecer o perfil psicológico permite aos indivíduos identificar suas próprias características, habilidades e suas limitações. Seus pontos fortes e fracos. O que deve ser mantido ou melhorado, em busca do equilíbrio. Já a vocação permite identificar através das características pessoais, a carreira e as áreas acadêmicas apropriadas para ingressar no ensino superior.

A probabilidade de sucesso na escolha profissional também está associada a estes dois fatores.

Este artigo foi apresentado no VI Congresso Virtual Brasileiro de Administração no ano de 2009, por seus autores.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Bruno Custodio

    Exibir