voltar para Produção Acadêmica

ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

Este estudo representa uma grande visão da literatura sobre o tema, descrevendo o conceito de Endomarketing ou Marketing Interno em sua importância como sendo uma ferramenta de gestão. Em seguida serão destacados argumentos que destacam a importância dos chamados clientes internos ou colaboradores. Na seqüência apresenta-se os principais instrumentos que constituem as ferramentas de ação na implantação de programas de endomarkting. No ambiente interno, a comunicação destina-se a manter o quadro de pessoal sempre informado do que ocorre na empresa, como um fator de motivação e participação.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Fabricio Castro

    Sou formado em Administração de empresa, com MBA em gestão de marketing, trabalho com gestão de pessoas, na área comercial de Circulação, onde atuo na área de Planejamento e Administração em Vendas, administração de Processos; com ferramenta PDCA; SIG; AS; seleção e treinamento; habilidade em negociação, liderança; dinamismo; visão estratégico-empreendedora.

    Exibir