voltar para Produção Acadêmica

ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA DE ALAVANCAGEM MOTIVACIONAL NO SERVIÇO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BOMBINHAS.

Resumo e palavras-chave Este artigo aborda o endomarketing como instrumento de motivação aos servidores públicos de Bombinhas. Na complexidade que envolve a máquina pública, os servidores se distanciam dos objetivos organizacionais, neste contexto, o endomarketing como marketing dirigido ao público interno que integra RH e gestão de marketing, visa motivação. No caso, a metodologia usada foi uma pesquisa descritiva exploratória reunindo as vivências do estágio e o referencial teórico distinguindo-se como uma proposição de plano. A pesquisa realizada no estágio II, com 10% do total dos servidores foi oferecida aos gestores com sugestões que já geram resultados. Assim, este artigo objetiva propor nova concepção de valorização e motivação do servidor. Palavras-chave: Endomarketing. Motivação. Administração Pública.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Elisonir Nunes

    Exibir