voltar para Produção Acadêmica

Empresas Extraordinárias Têm Seus Próprios Sistemas

Você está tentando expandir a sua empresa, mas odeia atribuir novas tarefas a seus empregados? Há muitas coisas que você pode adicionar a sua própria lista de tarefas antes que seu tempo ou sua saúde se esgotem

Empresas%2BExtraordin%25C3%25A1rias%2BT%

Você está tentando expandir a sua empresa, mas odeia atribuir novas tarefas a seus empregados? Há muitas coisas que você pode adicionar a sua própria lista de tarefas antes que seu tempo ou sua saúde se esgotem.

Se o "como fazer" estiver só na sua cabeça, você vai atuar no modo "faça você mesmo" para sempre. Se cada novo contratado tiver que ser treinado por você, o seu crescimento empresarial será limitado pelo número de horas que terá para tentar se lembrar das coisas que ensinou ao último empregado que admitiu e todas as coisas que lhe ensinou ao longo do caminho. Você vai trabalhar NA sua empresa, em vez de PARA sua empresa ao utilizar métodos como este.

Alguma vez você já esteve nessa gangorra: A primeira coisa pela manhã, vai para sua empresa esperando que ninguém tenha faltado ou pedido demissão, nem mesmo aquele cara que é realmente terrível e que sozinho lhe causou a perda de 5 negócios na última semana, mas até o final do dia, deseja demitir aquele(s) cara(s) que, mais uma vez, perdeu outro negócio hoje e, no entanto, na manhã seguinte, você espera que ninguém tenha pedido demissão, porque você não tem tempo para a contratação de alguém e muito menos para treiná-lo?

Como o Garfield diz: "Aaaaarrrrrrgggggghhhhh!".

Assim, a chave é aprender a dividir para expandir o seu negócio. Nós chamamos isso de dividir para multiplicar. A essência de dividir para multiplicar é Sistematizar o seu negócio.

Pense agora em todos os ativos em seu negócio: equipamentos, contas a receber, algum dinheiro no banco, móveis e computadores. Há algo nesta lista de ativos que irá aumentar de valor no ano que vem? E se um desses ativos for a Documentação e Monitoramento de Sistemas? Qual seria o valor de um sistema para contratar as pessoas certas para cada posição, levando-os rapidamente a cumprirem suas tarefas mais importantes dentro dos primeiros dias, E um sistema de formação do seu gerente para que faça isso em vez de você? Quanto valeria a utilização destes poucos sistemas?

Como o anúncio MasterCard diz: "Não tem preço".

Agora, e se todos os sistemas em sua empresa estiverem documentados e forem monitorados rotineiramente? Sim, você terá um negócio com valor real. Eu sei que você pode dar um valor monetário para o empregado que estava perdendo 5 vendas por semana (5 x $ de cada negócio). "Quanto valem as coisas importantes que realmente valem a pena?" O valor da melhoria do seu relacionamento com sua família, sua saúde e bem-estar emocional.

Empresas extraordinárias têm seus próprios sistemas.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Marcelo Teixeira

    Exibir