voltar para Produção Acadêmica

EMBALAGENS DE IOGURTE COMO FATOR DE DECISÃO NA HORA DA COMPRA DO PRODUTO

Este trabalho apresenta um estudo, dentro do contexto de marketing, de embalagens como um fator de decisão na compra, e mais especificamente no segmento de iogurtes. Como as marcas atingem seus consumidores no campo psicológico, o neuromarketing, através de designers e cores diferenciadas das demais concorrentes tentando se destacar nos pontos de vendas e ainda, embalagens que agregam valores ao produto, tanto na forma do designer da embalagem, como unindo o produto principal a outro produto de igual interesse ao seu público consumidor. Este trabalho também faz uma análise de como as indústrias de alimentos, neste caso, as de iogurtes, mostram uma preocupação com a saúde de seu consumidor, procurando enfatizar nas embalagens um conceito de alimentos saudáveis e naturais, em um momento que o consumidor está mais preocupado em consumir alimentos de baixas calorias e ricos em vitaminas, e desta forma traz também este diferencial como fator de decisão na hora da compra deste iogurte. E por fim, em se tratando de épocas de consumo consciente e embalagens recicladas, e também pelo fato do consumidor hoje estar muito mais exigente, e travando um relacionamento horizontal e não mais vertical como em alguns anos atrás, estas indústrias alimentícias do segmento de iogurtes, procuram trazer estes conceitos em suas embalagens, na forma de embalagens de fácil manuseio, de embalagens recicladas e associando suas marcas em ações ecológicas, e de maneira clara e objetiva verificam-se todos estes conceitos nas embalagens de iogurtes, transformando-se em fatores reais de decisão na hora da compra deste produto.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Luiz Madalozo

    Profissional com experiência em 18 anos em veículo de comunicação. Formação acadêmica em Gestão em Marketing, e atualmente exercendo a função de Consultor em Marketing.

    "Um verdadeiro apaixonado por marketing, publicidade e propaganda ..."

    Blog: www.madalozomarketing.blogspot.com

    Exibir