voltar para Produção Acadêmica

E-COMMERCE X CORTIANA PLÁSTICOS

Comércio eletrônico atualmente é um dos segmentos econômicos que mais cresce no mundo, atraindo investidores e empresas de todos os tamanhos.

Este artigo está estruturado para atender os requisitos da produção do trabalho de conclusão de curso de MBA em Administração e Marketing. O tema abordado é o e-commerce, também conhecido como comércio eletrônico ou loja virtual. Está direcionada a linha de pesquisa relacionada a empreendedorismo, estratégia e competitividade, compostas pelas disciplinas de Estratégia e Competitividade, Planejamento de Negócio, Mapas Mentais, Empreendedorismo e Desenvolvimento Gerencial. Devido à constante evolução tecnológica é possível associar o comércio eletrônico com a habilidade e facilidade de adquirir produtos e serviços por intermédio da internet. A revolução tecnológica gerada pela valorização da informação está apenas iniciando, com grandes diferencias, onde a informação relacionada ao negocio convencional, passa a ser totalmente digital, disponibilizando recursos de vídeo, imagem e texto os quais não seria possível repassar ao cliente via papel. Através de conexões eletrônicas com fornecedores e clientes é possível incrementar a comunicação de negócio, aumentando sua participação de mercado, viabilizando o empreendimento. Uma loja virtual também pode ser comparada a uma vitrine de uma loja Home Store localizadas em Shopping, ou até mesmo de uma pequena loja localizada em uma rua pouco movimentada do bairro de uma pequena cidade do interior.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Joel Bortoli

    • Profissional com experiência desenvolvida em Tecnologia da Informação, Marketing, Recursos Humanos, E-commerce e centro de serviços compartilhados - CSC, • Mais de 10 anos atuando na liderança de equipes em empresas do segmento varejista, plásticos, moveleiro, agronegócio, transportes e construção civil. • 6 anos gerenciando projetos, focado na busca por resultados, baseando-se nas boas práticas do guia PMBOK (Project Management Book Of Knowledge); • Sólida experiência em gestão de contratos/serviços, considerando custo x benefício, monitorando as entregas conforme SLA’s (Service Level Agreement), adotando as boas práticas: ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology); • Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Faculdade de Tecnologia FTEC, MBA em Administração e Marketing, MBA em Gestão Estratégica Avançada de Pessoas, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Professional & Self Coaching pelo IBC.

    Exibir