voltar para Produção Acadêmica

Dificuldades e desencontros de interpretações do aprendizado do aluno

Será que hoje temos profissionais preparados para superar as dificuldades do ensino? Na percepção de definir claramente o perfil do aluno, adequar o material e aula didática as suas características culturais e cognitivas e assim para trabalhar sua motivação? Estaríamos preparados como profissionais educadores a interpretar as habilidades cognitivas de seus alunos para sermos capazes de repassar a importância de seu estudo? Mais do que domínio do conteúdo ainda há um grande percurso para a educação e seus profissionais “[...] Muito mais relevante do que dominar tecnicamente a natureza é saber o que fazer da vida. Ainda que não se chegue aos fins sem os meios são os fins que trazem sentido aos meios, não ao contrario”.[...] (SILVA, Ezequiel Theodore, 1992, p. 23 -27).

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Patricia Yoshinaga

    Profissional da área de Marketing / comercial, experiencia profissional como gerente expansão no Unibanco, consultora coml. em espaços publicitarios pelo jornal O Estado de São Paulo (durante 8 anos) e na área de administração de condomínios como coordenadora comercial e atualmente marketing no relacionamento pós vendas com clientes, formada em administração de empresas com ênfase em análise de sistemas, cursos de extensão na ESPM, Mkt de relacionamento, Mkt de serviços, Merchandising no PDV, Gestão de Vendas, Gestão de atendimento, Inteligência competitiva e MBA concluido pela FGV em Marketing.

    Realizou recentemente curso de capacitação de tutoria em EAD pela FGV on-line e para complemento realiza na Universidade Federal de São Paulo um curso voltado a educação pedagogica.

    Exibir