voltar para Produção Acadêmica

Dicas de Outplacement

O presente material foi desenvolvido pela área de Recursos Humanos do GRUPO KSI BRASIL com objetivo de auxiliar e assessorar colaboradores em situação de desligamento. Com este material, foi possível ajudá-los a se recolocar no mercado de trabalho.

Material de Outplacement dedicado a "arte de recolocar profissionais".
Autores:
Eduardo Alencar - Coordenador de Recursos Humanos & Marketing
Dislaine Silva - Analista de Treinamento e Desenvolvimento
Leandro Furlani - Assistente de Recrutamento e Seleção
SOBRE O GRUPO KSI BRASIL:
com a auditoria britânica KS International – que está entre as 25 maiores auditorias do mundo, segundo a revista de contabilidade Accountancy Age.
A KS International reúne empresas de contabilidade independentes localizadas em 60 países, conta com 138 escritórios e mais de 3.000 colaboradores, tendo faturado, em 2010, cerca de US$ 282 milhões. No Brasil, a empresa conta com 120 colaboradores distribuídos na sua sede, na Avenida Paulista, em São Paulo, e nos escritórios do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Itajaí.
A atuação da KSI Brasil inclui serviços de auditoria independente, consultoria legal, tributária e trabalhista, serviços de outsourcing, contabilidade, corporate secretarial (abertura de empresa, manutenção das obrigações legais, vistos, entre outros) e de recursos humanos. Entre seus clientes estão a Centauro, maior varejista de artigos esportivos do País; a Fernandez Mera, terceira maior empresa de intermediação imobiliária do Brasil; a Cineral, fabricante de televisores, a Suzuki Motos; além da STP/Petropolus, fabricante de aditivos e lubrificantes, da Biemme Brinquedos e da Autometal, do setor de autopeças.
A KSI Brasil é uma das principais auditorias e consultorias do segmento do middle market no País. A empresa é resultado da associação da brasileira Imáteo – fundada em 1995 e com atuação destacada no segmento do middle market

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Eduardo Alencar

    Grafólogo, Psicólogo Comportamental e Organizacional, pós graduado em gestão de pessoas pela Flamingo, pós graduado em Psicologia Comportamental e Cognitiva pela USP, especialista em grafologia pelo IPSC, técnico em administração de empresas pelo ETE Beka, com extensão universitária em organizational behavior management e em Acompanhamento Terapêutico pelo Núcleo Paradigma, Formação em Analista de Treinamento e Desenvolvimento pela Integração Consultoria, Formação em metodologia Fridman, Profissional com mais de 9 anos de experiência em subsistemas de atração (triagem de currículos, gestão de parceiros de recrutamento e redes sociais, convocação de candidatos, criação e atualização de políticas de anúncio e divulgação em nome do RH), Seleção (Entrevistas comportamentais / competência, individuais / coletivas, dinâmcias de grupo, role - playing, confecção de laudos e pareceres, aplicação e correção de testes psicológicos e não psicológicos, coordenação de projetos gerenciando dead line, orçamentos, equipes, hunting, indicadores de RH, bem como turn over, retenção, absenteísmo, outros), Treinamento (Levantamento de necessidades, atualização de apostilas, logística de treinamento, captação a orientação de palestrantes, condução de workshops, treinamentos comportamentais, criação de biblioteca corporativa, gestão de indicadores de desempenho) e Desenvolvimento (Avaliação de desempenho, Avaliação em 360º/180º, implementação de feedback, entrevistas de desligamento e analise de seus indicadores, confecção de relatórios de turn over e demais indicativos de RH, Organizational behavior Management, convênio com instituições de ensino para estabelecimento de convênios), colunista dos sites www.rh.com.br, www.redepsi.com.br, www.administradores.com.br, www.artigonal.com, www.psicologia.com.pt, www.portaldapsique.com.br, www.mondoredondo.com.br e www.rh.com.br, membro da ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) desde 2004.

    Currículo lattes:

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4229599D6

    Linkedin:

    http://br.linkedin.com/pub/eduardo-alencar/23/42a/a8a

    Capítulos de livro:

    1. ALENCAR, E. T. S. ; DIAS, E. ; SILVA, D. R. S. ; MENEZES, F. G. . Transtorno Obsessivo - Compulssivo (TOC): características, classificação, sintomas e tratamento. Revista Conscientia e Saúde. 2 ed. São Paulo: Uninove, 2008, v. 6, p. 351-359.
    2. ALENCAR, E. T. S. . Análise do Comportamento: do que estamos falando?. Revista Conscientia e Saúde. 2 ed. São Paulo: Uninove, 2008, v. 6, p. 261-267.
    3. ALENCAR, E. T. S. ; SILVA, D. R. S. ; DIAS, E. ; THOMAZ, C. R. C. ; Cavalcante, L.S.B . Algumas possibilidades de investigação sobre a prática de acompanhamento terapêutico: relatos de pesquisas. In: Denis Zamignani, Roberta Kovac e Joana Singer Vermes. (Org.). A clínica de portas abertas: experiências e fundamentação do acompanhamento terapêutico e da prática clínica em ambiente extraconsultório.. 1 ed. São Paulo: ESETec Editores Associados, 2007, v. 1, p. 365-385.

    Exibir