DIAGNÓSTICO DAS AÇÕES DE MARKETING PESSOAL NO AMBIENTE DE TRABALHO DE UMA EMPRESA DO RAMO DE TRANSPORTES

O presente trabalho teve como objetivo diagnosticar as ações de marketing pessoal no ambiente de trabalho de uma empresa do ramo de transportes, a fim de descobrir se as pessoas estão usando todo o seu potencial para destacar-se no ambiente de trabalho. A natureza da pesquisa utilizada foi a pesquisa qualitativa, e os objetivos da pesquisa foram realizados através de uma pesquisa exploratória com a coleta de dados. Também foi utilizada a pesquisa bibliográfica, no qual procurou através de diversos autores referências para nortear a parte prática do trabalho. A coleta de dados foi realizada em departamentos variados da área administrativa de uma empresa do ramo de transportes da cidade de Caçador. Foram distribuídos questionários no qual as pessoas foram escolhidas aleatoriamente. A análise dos resultados, através dos dados obtidos pelos questionários respondidos foi realizada por técnicas estatísticas, onde obtivemos o percentual dado a cada resposta do questionário. A apresentação dos dados foi realizada através de tabelas e representada por meio de gráficos para facilitar o entendimento das respostas obtidas. Em seguida, os resultados serviram para diagnosticar qual é o atual conceito dos colaboradores pesquisados com relação ao assunto marketing pessoal. E por último foi feito uma avaliação geral quanto ao assunto abordado neste trabalho e também sugerido algumas ações estratégicas para que os colaboradores utilizem essa ferramenta que é o marketing pessoal para a sua ascensão profissional.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Ana Paviani

    Estou em busca de aperfeiçoamento, sou uma pessoa centrada, organizada, disciplinada. E quero crescer sempre, tanto no pessoal como no profissional.

    Exibir