Criatividade e o desenvolvimento de linhas e mix de produtos: uma alternativa para a inovação

O presente artigo trata da importância da criatividade no processo de desenvolvimento de novas linhas e mix de produtos, assim como trata da inovação de produtos num processo dinâmico e integrado. Percebeu-se que aplicando algumas técnicas de criatividade, a empresa tem potencial competitivo em relação as concorrentes. No decorrer do artigo, vão ser apresentadas as diversas maneiras de criar linhas e mix de produtos, levando em consideração as estratégias aplicadas, as necessidades do consumidor, a importância de oferecer produtos com qualidade elevada, com custos satisfatórios e com grande valor percebido, além de ressaltar a importância da criatividade no processo de inovação, mostrando técnicas de criatividade, a exemplo da MESCRAI e do Brainstorming. O trabalho foi feito baseado nos conceitos de Keller e Kotler, Cobra, Etzel, Walker e Stantion, José Predebon e Mike Baxter.


Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Marli


    20 anos, Administradora formada pela Faculdade Sete de Setembro - FASETE.Cursos profissionalizantes em informática, com o sistema operacional Windows(2009), Auxiliar administrativo(2009),Promotor de vendas(2009), Atendente(2009), Telemarketing(2009), Telefonista(2009), Recepcionista(2009 e 2011), Participou de vários Seminários, Palestras e Minicursos nas mais variadas áreas. Atualmente trabalha no Setor de Tributos e Arrecadação da Prefeitura Municipal de Jeremoabo. Amante de Marketing.

    Exibir