voltar para Produção Acadêmica

Cooperativismo: a Bela e a Fera, o bom e o mau cooperativismo

Resumo: As políticas públicas do Bem Estar Social implementadas nos oito anos do governo Lula conseguiram erradicar a miséria de 28 milhões de brasileiros aproximadamente, através do Programa Bolsa Família, pilotado pelo Ministério de Desenvolvimento Social - MDS.

A ONU consagrou o ano de 2012 como sendo o Ano Internacional do Cooperativismo.

E é neste propósito e intenção que ressaltamos, através deste trabalho intitulado A BELA E A FERA, O BOM E O MAU COOPERATIVISMO NO BRASIL, a importância deste estratégico e imperioso segmento socieconômico da economia solidária de escala planetária, uma vez que cremos piamente que o governo da presidente Dilma será a continuação, e não o continuísmo, com valor agregado do governo do pres. Lula, e a eliminação da miséria no país é sua prioridade, e o cooperativismo deve ser a sua principal ferramenta.

A síntese do trabalho encontra-se anexo, caso haja interesse na leitura do trabalho como um todo, favor solicitar-me pelo email: jorgemarcosbarros@gmail.com.

Saudações Cooperativistas,

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Jorge Barros

    *Graduado e pós graduado (latu e stritu sensu)em Administração com Especializações em Empresas,em Comércio Exterior com ênfase em Micro e Pequenas empresas, em Cooperativismo e Agricultura Familiar, Economia Solidáriae Relações Internacionais;* Educador, pedagogo, gestor e consultor socioambiental com foco na sustentabilidade;* Especalista em Economia e Projetos Ambientais, com captura e crédito de carbono;* Especilista em Comércio Exterior e Meio Ambiente;*Consultor em Gestor de Empresas e Cooperativas;* Membro da Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior/Rio de Janeiro - RJ - Sites:
    http://www.redeagentes.gov.br
    http://blogln.ning.com/profile/JorgeMarcosBarros
    http://rebal21.ning.com/profile/JorgeMarcosBarros
    * Palestrante e conferencista nas áreas de:1. Comércio Internacional; Organizaçãoe gestão empresarial;2. Educação socioambiental com foco na Sustentabilidade;3.QSMS - Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança;4. Educação, formação e capacitação em empresas cooperativas, Agricultura Familiar e Economia Solidária;5.Outras.
    Contatos: jorgemarcosbarros@gmail.com

    Exibir