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Branding: Como os clientes percebem a marca Marcos do segmento supermercados

MENDES, Daniel de Jesus, FERNANDES, Gilberto Junior, LUIS, Kelly Cristine Kuramoto. Branding: Como os clientes percebem a marca Marcos do segmento supermercados. Trabalho de Conclusão de Curso, 2008. 89 f. – Curso de Administração em Marketing da Faculdade Alves Faria. Goiânia, 2008.

A globalização gera uma acirrada competitividade entre empresas e as instiga a gerar diferenciais não só de produtos como de estratégias. Para agregar valor a produtos, serviços e à empresa, têm-se o Branding (Gestão Estratégica da Marca) como um meio para se construir marcas fortes. Este trabalho busca identificar a percepção dos clientes em relação à fixação da marca Marcos de supermercados e levantar os pontos-chave relacionados às ferramentas de marketing utilizadas pela mesma. Para alcançar os objetivos propostos, utilizará pesquisa comparativa tendo com foco uma análise sobre o mercado goianiense. Conceitos sobre BRANDING serão abordados através de pesquisa bibliográfica e através de entrevistas com questões quantitativas para identificar a percepção da população goianiense em relação à marca Marcos de supermercados. Buscar-se-á através de análise ambiental identificar os pontos fortes e os pontos fracos no ambiente interno da empresa, bem como as ameaças e oportunidades relacionadas ao ambiente externo. E por fim, sugerir ações para que o Supermercado Marcos fortaleça a sua marca gerando valor para seus clientes e parceiros a fim de sustentar seu ritmo de crescimento.

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    Gilberto Fernandes

    Brasileiro,nascido em 1985 na cidade Raul Soares, Minas Gerais. Residente na cidade de Goiânia, Goiás. MBA em Controladoria, Finanças e Gestão de Riscos(UNIALFA), Especialista em Gestão Estratégica em Ensino à Distância(SENAC). Administrador em Marketing formado pelas Faculdades ALFA. Experiência na área de Marketing, Finanças e Gestão de Pessoas.

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