AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DECORRENTES DA UTILIZAÇÃO DO MODELO BSC PARA A IMPLEMENTAÇAO DA ESTRATÉGIA: UM ESTUDO DE CASO DAS ORGANIZAÇÕES CLIENTES DA GIOVANONI CONSULTORIA.

O estudo avalia se a utilização do modelo BSC para a implementação da estratégia permite a obtenção dos resultados esperados pela alta direção. O resultado apontou que o modelo é adequado, mas precisa concentrar esforços no maior envolvimento e participação dos colaboradores na execução estratégica.

O presente estudo de caso envolvendo clientes da Giovanoni Consultoria tem relevância para publicação nesta conceituada revista pela sua contribuição com a execução das estratégias nas organizações.
Para tanto, o trabalho foi consubstanciado teoricamente pelos conceitos de estratégia, implementação estratégica e pelo arcabouço teórico do Balanced Scorecard (BSC). Nos procedimentos metodológicos, o método foi caracterizado pela survey, com característica quantitativa e tipo de pesquisa descritiva. Como principais resultados destaca-se um entendimento sobre a metodologia, mas que os pesquisados sentem a necessidade de uma melhoria na mesma, especialmente no que diz respeito à forma como os colaboradores podem contribuir para a execução da estratégia.
Neste sentido, na conclusão, propõe-se a inserção dos conceitos da co-criação sugerida (VENTAK, 2011) e da Criação de Valor Compartilhado (PORTER, 2011), como alternativas para melhoria na metodologia de desdobramento estratégico.

Diante desta análise e do referido estudo ter obtido grau DEZ na avaliação da Franklin Covey Business Scholl, na qual cursei meu MBA em Liderança e Gestão Organizacional, penso que é válido o compartilhamento deste conhecimento aos interessados pelo tema Execução da Estratégia.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Ana Silva

    Exibir