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As multinacionais e a responsabilidade social no Brasil

Estudos recentes (Carroll, 2004; Arthaud-Day, 2005) demonstram que o conceito de responsabilidade social vem ganhando importância no âmbito das empresas, pois diversos grupos internos e externos têm exigido, das corporações, ações éticas e responsáveis. Como exemplo, pode-se citar a Nestlé, Shell e a Nike que pressionadas por consumidores e membros da comunidade em países em desenvolvimento incorporaram às suas estratégias ações de responsabilidade social (Lewis, 2003). As multinacionais, através das práticas éticas e sociais, vêm ampliando suas formas de relacionamento junto às partes interessadas, ou stakeholders, buscando melhorar a sua reputação. O principal objetivo deste trabalho é analisar o programa de responsabilidade social implementado pela Basf SA Brasil. Adicionalmente, pretende-se contribuir para a discussão sobre o impacto das ações de responsabilidade social e sua comunicação ao público para a reputacão das empresas.

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    Maria Myczkowski

    Sou formada em Comunicação Social com especialização em Marketing e Mestrado em Administração. Gosto de trocar informações com profissinais da área, pois também atuo como consultora. Abraço

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