voltar para Produção Acadêmica

As Mídias Sociais nos Planos de Negócios da AESGA

Através de pesquisas teóricas, exploratórias e sociais, e mostrando da idealização da internet, passando pela sua importância na atualidade junto com as Mídias Sociais é definida a forma correta de colocar as Mídias Sociais nos Planos de Negócios da AESGA.

As mídias sociais têm se destacado na atualidade por sua popularidade entre a sociedade e a forma como as pessoas que a utilizam, a ponto de expor suas opiniões sobre os mais diversos temas, por isso acredita-se que a utilização das mídias sociais nos planos de negócios da AESGA pode ser de grande importância, uma vez que os mesmos já abordam várias ferramentas de marketing. Com o objetivo geral de analisar a importância da utilização das mídias sociais na vida das pessoas e algumas empresas. Os objetivos específicos são: entender o processo histórico da internet, sabendo como ela chegou a ser essa tecnologia indispensável para a sociedade; compreender o papel das mídias sociais, sabendo como são utilizadas e, por meio de pesquisas mostrar que o público de Garanhuns já está presente nas mídias sociais e analisando que os planos de negócios ainda abordam de maneira insatisfatória ou de nenhuma maneira as mídias sociais. A metodologia utilizada foi através de pesquisa bibliográfica especializada no tema, através de pesquisa na internet, observação de planos de negócios de anos anteriores e por meio de pesquisa de comportamento do consumidor. A partir desse estudo observou-se que os usuários da internet na atualidade acessam, pelo menos, semanalmente as mídias sociais e, uma vez nelas, eles influenciam e são influenciados, pois expõem seus pontos de vista sobre os mais variados assuntos, sendo visto por muitas empresas como oportunidades de saber o que o cliente realmente espera em um produto ou serviço. Sendo assim, vemos que as mídias sociais estão realmente com muita força e que só tem a acrescentar nos planos de negócios, e a depender do negócio, sendo uma ferramenta essencial, podendo ser extraído através dela inovação, ponto de vista do cliente sobre concorrência e ter um controle sobre seus produtos ou serviços e a satisfação do cliente.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    José Júnior

    Sou Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Empreendedorismo, admirador das Mídias Sociais envolvidas na administração de marketing das empresas e acima de tudo sou apaixonado pela vida.

    Exibir