voltar para Produção Acadêmica

As áreas de atuação do administrador: Marketing

A temática desse trabalho é a atuação do administrador na área de marketing, onde o profissional deve ser um agente na organização, seja ela pública ou privada. O artigo pretende contribuir com o administrador para o mercado através de planejamentos estratégicos, onde o profissional consegue estipular metas, definir público-alvo para alcançar e/ou manter clientes, posicionar produtos, etc.. Mostrar para o administrador a ampla área da atuação. O objetivo geral é apresentar as principais ameaças e oportunidades do administrador na área de marketing. A pesquisa bibliográfica contém algumas considerações de alguns autores como Chiavenato, Kotler, Las Casas, entre outros, procurando sempre embasar o estudo em questão. Os dados que compõem este artigo é originado de pesquisas em sites e livros do meio acadêmico e a elaboração foi por meio dedutivo. O estudo caracteriza-se como exploratório procurando clarear ideias em que o produto final passa a ser um problema mais esclarecido. Entende-se que o administrador de marketing precisa obter uma competência diversificada para trabalhar com as mudanças de ambiente, tendo em vista reduzir as ameaças ofertadas pelo mercado

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Maria Rodrigues

    Exibir