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ANÁLISE EMPÍRICA DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES DE CONSÓRCIO DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS – MS

O presente estudo teve por finalidade buscar através da trajetória histórica do Sistema de Consórcios mecanismos que contribuem com as Instituições Financeiras e as administradoras de consórcios na identificação da real necessidade dos seus consumidores, bem como orientá-los da melhor forma possível quando estes buscam atender suas necessidades específicas, seja através de uma poupança programada, um tipo de investimento ou mesmo na construção de um patrimônio. O Sistema de Consórcio é visto como um programa baseado na união das pessoas físicas ou jurídicas, em grupo fechado, cuja finalidade principal se caracteriza em formar patrimônio destinado à compra de bens móveis duráveis, imóveis e serviços turísticos, dentre outros, por meio de autofinanciamento. O sistema tem na ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) e no SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcio), suas principais entidades representativas e, no Banco Central do Brasil (BACEN), o principal órgão regulamentador, que, constantemente tem editado novas Leis e Circulares que contribuem para disciplinar e dar maior credibilidade ao sistema no Brasil.

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    MARCELO CARRERA

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