voltar para Produção Acadêmica

Análise dos indicadores pelo Balanced Scorecard da Starbucks Coffee

Estudo de caso para discussão universitária do texto da Revista Harvard Business School sobre a Starbucks em busca de melhorar o serviço prestado

Estudo de caso para discussão universitária do texto da Revista Harvard Business School sobre a Starbucks em busca de melhorar o serviço prestado. O texto nos faz refletir sobre a indagação da vice-presidente sênior de administração da empresa, se há perspectivas de investir US$ 40 milhões adicionais por ano nas 4.500 lojas da empresa. Pormenorizado, foi analisado o contexto e, por fim apresentado recomendações com indicadores e utilização da ferramenta Balanced Scorecard para defender essa estratégia, no mais garantir retorno de investimento e aumentar a divisão dos lucros com seus acionistas.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Marcelo Lima

    Formou em Direito no ano 2004 pela UNIP. Pós-graduado em Direito Tributário e Empresarial, formado em 2006 pela UNIRP. Neste mesmo ano de 2006 cursou Gestão Empresarial pelo SENAC, para aprofundar o conhecimento no ramo da Administração Empresarial. No ano de 2008 iniciou os estudos em Administração e finalizou em 2015, pelo Centro Universitário Toledo Prudente. Neste período de tempo, da graduação em Administração, fez o curso de cálculos trabalhistas em 2011, e, em 2014 finalizou o curso de transações imobiliárias.

    Exibir