voltar para Produção Acadêmica

ANÁLISE DE REESTRUTURAÇÃO DE INDUSTRIALIZAÇÃO

Hoje muitas organizações vivem grandes problemas financeiros, por não ter uma administração eficaz, onde o acúmulo de dívidas cresce a cada dia. Podemos destacar como um grande problema que influência diretamente neste aspecto o fato de uma organização não desenvolver uma política clara de estoques. A ausência dessas políticas acarretam em grandes problemas onde podemos dar um destaque maior a falta de um sistema que integre as informações entre os setores da empresa, falta de critérios de apuração de resultados, não desenvolver uma análise adequada na elaboração do seu preço final de venda. Tudo isso traz também como conseqüência um acúmulo de peças no estoques obtendo assim um baixo giro de do mesmo.

Esta análise tem como principal objetivo fazer um levantamento de problemas e possíveis soluções que uma empresa X sofre por estar atravessando um período de dificuldades.

Foram feitos levantamentos de problemas com o sistema de relações inter-empresariais, controladoria, ou seja uma curacidade de fluxo de produtos, entrada e saída, foi verificado também o problema com estoque e por fim o cálculo de vendas, que eram feitos sem uma base de custos.

Após todos os levantamentos de causas, foi elaborado uma análise com uma sistemática do que seria um projeto adequado ou que mais se aproximasse da realidade da empresa. Tendo uma perspectiva de crescimento grande, porém a longo prazo. Pois o projeto de reformulação dessa industrialização seria fazer com que a empresa passasse por grande transformações, fazendo várias mudanças, do básico ao mais elevado, isso com muito empenho de todo o corpo interpessoal da organização.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Michel Souza

    Exibir