voltar para Produção Acadêmica

Análise da Influência da Internet no Processo de Decisão de Compra de Colchões dos Porto-Alegrenses

Um dos objetivos do estudo do comportamento do consumidor é buscar compreender o que acontece no seu inconsciente entre o estímulo externo e a decisão da compra. Neste artigo, o foco foi o comportamento de compra on-line. Buscou-se investigar como a internet influencia no processo de ...

Um dos objetivos do estudo do comportamento do consumidor é buscar compreender o que acontece no seu inconsciente entre o estímulo externo e a decisão da compra. Neste artigo, o foco foi o comportamento de compra on-line. Buscou-se investigar como a internet influencia no processo de decisão de compra de colchões dos consumidores porto-alegrenses. Com o uso de metodologia descritiva por meio da aplicação de uma pesquisa do tipo survey junto a consumidores que tenham realizado alguma compra via pela internet, foram testadas as relações entre os seguintes grupos de fatores: etapas do processo de decisão de compra, consumo virtual e compra de colchões. A aplicação de análises estatísticas univariadas e bivariadas, aliadas ao referencial teórico investigado, permitiu identificar que a internet influencia o comportamento de compra de colchões dos consumidores porto-alegrenses e que essa influência pode ser determinante para o sucesso do comércio eletrônico destes produtos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Pierre Vieira

    Exibir