voltar para Produção Acadêmica

Análise da Estratégia de Marketing

O trabalho apresenta uma visão geral do Marketing nas empresas relacionando com a questão estratégica e a competitividade. Os tipos de Marketing adotados pelas empresas é que darão bases para as estratégias a alcançar uma melhor posição competitiva no mercado. Evidencia também as estratégias que podem ser seguidas para buscar e alcançar a satisfação para os seus clientes. Como alcançar competitividade é um desafio muito grande para as empresas e só se darão bem aquelas empresas que seguirem os caminhos que o próprio mercado aponta, não podendo deixar de lado aspectos relevantes como a globalização, a desregulamentação do mercado e a tecnologia. No decorrer do texto também são apresentados exemplos que melhor ajudam a entender várias estratégias e posicionamentos adotados por empresas que realmente buscam alcançar sua posição neste mercado tão competitivo. Estes exemplos ilustram de forma real e prática vários casos experimentados por empresas dos mais diversos segmentos. Todos estes enfoques foram tratados de forma a dar uma idéia geral e ampla do assunto, com alguns aprofundamentos em pontos considerados mais relevantes. Hoje as empresas devem estar atentas às mudanças seguindo um fluxo constante de inovações e muitas vezes questionando suas estratégias para se ter certeza que realmente trazem vantagens competitivas.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    ODILAR SLOCZINSKI

    Sou graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Gestão de Marketing em Serviços e Varejo.

    Atuo na função de Assistente Comercial dos Correios com a gestão de uma carteira de clientes corporativos.

    Gosto de ler, estudar e curtir a família.

    Exibir