*/}

voltar para Produção Acadêmica

Motivação na Administração Pública Municipal - Prefeitura de Hulha Negra: Um Estudo de Caso

O objetivo do estudo foi analisar os níveis de motivação e satisfação dos servidores frente às recompensas existentes, na Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Hulha Negra/RS, além de constatar o nível de importância que o clima organizacional exerce sobre os servidores.

A finalidade do presente estudo de caso é analisar os níveis de motivação e satisfação dos servidores frente às recompensas existentes na Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal de Hulha Negra/RS, além de constatar o nível de importância que o clima organizacional exerce sobre os servidores. É um grande desafio para o Gestor de Pessoas desenvolver o estímulo das pessoas na Administração Pública, porém pode se tornar menos árdua essa tarefa se os indivíduos entenderem seu trabalho como forma de satisfação para seu autodesenvolvimento, de crescimento profissional e de elevar a imagem da Administração Pública no município.

Utilizou-se, como metodologia, para este estudo de caso, pesquisa descritiva qualitativa, aplicando-se um questionário para coleta de dados dos entrevistados. Os dados da pesquisa são primários, tendo-se em vista que não existem dados de outras pesquisas sobre o mesmo tema ou assemelhado sobre clima organizacional benefícios e incentivos, na administração pública da cidade de Hulha Negra/RS.

Devido à pequena população objeto deste estudo, optou-se pela utilização de censo, aplicou-se questionário a todos os participantes da pesquisa. Após a aplicação do questionário, os questionamentos propostos puderam serrespondidos. Ficou evidente a estreita relação entre clima organizacional – motivação – satisfação, sendo que um não pode ser dissociado do outro.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Soraya Conceição

    Soraya Conceição

    ExibirMinimizar
    CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.