A Visão do Conceito de Marketing Pela Ópitica do Mercado

Este Trabalho é o resultado de um estudo cujo principal objetivo foi verificar se o marketing influencia no cotidiano e como o mercado conceitua marketing e suas principais ferramentas. Nota-se a necessidade deste trabalho, dado que os resultados podem ser utilizados para uma melhor objetivação na utilização das ferramentas de marketing. Para a conretização deste estudo o pesquisador primeiramente apresenta sua fundamentação teórica, onde esclarece os conceitos de: sociedade, organizações, mercado, marketing direto, customer relationship management, marketing de relacionamento, marketing social, composto de marketing, produto, preço, praça e promoção. Na seqüencia encontra-se uma pesquisa qualitativa seguida de uma quantitativa, onde foi possível analisar o grau do conceito de marketing que o mercado possui, comparado com os dos profissionais da área.

Comentários

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    Adm. Silva

    Sou um amante da ciência da Administração.

    Esta ciência é para mim a que deve receber maior atenção por nós, pois o "Ato de Administrar" se inicia em nosso lar...

    Quando pequenos vemos nossos pais administrando nossa casa... Depois aprendemos a administrar nossa mesada... Conforme crescemos aprendemos a administrar nossos relacionamentos com amigos, família, namorada e com nós mesmo.

    Administrar é uma arte inata de cada um de nós.

    Então deixo aqui um abraço aos Administradores Diplomados e a todos Administradores que a Universidade da vida fez!

    Adm. Júlio Cézar

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