voltar para Produção Acadêmica

A Religião sob um outro olhar: Ludwig Feuerbach e a essência do Cristianismo

A religião tornou-se um tabu nas organizações. Não a discutimos por respeito sagrado às pessoas e por respeito ao sagrado. Porém, por medo de discuti-la, aceitamos muitas excessos e irracionalidade. O filósofo alemão, Ludwig Feuerbach, já em 1841 ousou por um pouco de racionalidade na discussão sobre a religião e deu muito o que falar, até hoje.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    José Martins

    1. FORMAÇÃO ACADEMICA:
    - Mestre em Sociologia (com pesquisa em Relações Internacionais/Integração Regional) pela UFPR.
    - Especialização Latino-Americana em Políticas Públicas e Avaliação de Educação Superior, Universidade Federal da Integração Latino-Ameriana - UNILA
    - Especialização em Geopolítica e Relações Internacionais, Universidade Tuiuti do Paraná.
    - Diplôme en Management (MBA), Université Catholique de Louvain, Louvain-la-Neuf (Bélgica).
    - Especialização em Comércio Exterior, Institut Cooremans, Bruxelas (Bélgica).
    - International Financial Management (disciplina do Mestrado em Finanças Internacioanis) , Instituto de Ensino Superior Lucien Cooremans, Bruxelas (Bélgica), Faculdade da Cidade de Bruxelas de Administração de Empresas.
    - Licenciatura em Filosofia pela Faculdade Pe. João Bagozzi.
    - Relações Internacionais, Universidade Tuiuti do Paraná (incompleto).
    - Curso de Filosofia, Instituto Franciscano de Filosofia São Boaventura.

    2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
    Atual: Professor Universitário,
    Anterior: Brazil One Educação Avançada. Tutor de pós-graduações e MBAs a distância da UNICID - Universidade Cidade de S. Paulo.
    - Sócio-diretor, NetLinguae Treinamento Empresarial e Consultoria Ltda.

    - Administrador Vip Trade Comércio Internacional, Representações e Assessoria Ltda. Funções: supervisão e controle das atividades de distribuição de artigos importados e artigos promocionais e licenciados da "Coca-Cola" no Brasil, além do acompanhamento das compras da empresa belga BLGS de fornecedores brasileiros. 1995 –1988.
    - Faculdade de Estudos Sociais do Paraná - FESP, atuação: curso de pós-graduação em Administração em Marketing. Módulos: “Análise da Ambiência Mercadológica”, “Comércio Exterior” e “Marketing Global”. 1997- 2001.
    - Faculdades Positivo, atuação: curso de Administração com capacitação em Comércio Exterior. Matéria lecionada: Inglês (p/ negócios e comércio exterior), orientação nos projetos/estágios de conclusão de curso. 1995-1998.
    - FACEPAL (Palmas-PR), atuação: curso de Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas. Módulo: “Marketing”. 1999.
    - Faculdade Professor de Plácido e Silva - Fadeps, atuação: curso de pós-graduação em Administração em Marketing. Módolos lecionados: “Evolução do Conceito de Marketing”, “Marketing Internacional”.1995-
    - Faculdade Professor de Plácido e Silva - Fadeps, atuação: cursos de Administração de empresas, Economia e Ciências Contábeis. Matérias lecionadas: Administração de Recursos Humanos I e II, Antropologia, História do Pensamento Econômico e Sociologia. 1995.
    - Adjunto à Direção de Compras e Importação, Brussels Laces & Gifts Service BLGS, Bruxelas (Bélgica), 1991 1995.
    - Coodernador de vendas, Brussels Laces & Gifts Service - BLGS, 1990-91.- -Assistente Export Pleno,Teka Tecelagem Kuhnrichm 1987-89.

    Exibir