voltar para Produção Acadêmica

A Relação da Dádiva na Pratica do Cooperativismo

Na sociedade capitalista, materialista e incrédula da qual vivemos há que se acreditar na existência da Dádiva, vista como um sistema intrínseco do ser humano ainda tímida, aplicada para o bem comum da comunidade e sociedade em geral, podem-se observar o que há por trás de tão virtuoso dom, a sociedade corrompida na lei da vantagem ou do ganha-ganha solidifica a diferença social hoje existente, de modo que com esse texto buscam-se explicitar os benefícios e a fundamentação que a Dádiva pode oferecer na prática cooperativa como forma de satisfação pessoal e social.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Jefferson Araujo

    Quatorze anos de experiência profissional na área financeira, administrativa, contábil de empresas e cooperativas, atuando na Administração, Contabilidade, Licitações. Setor Pessoal, Recursos Humanos e Treinamento Educacional voltado para a educação solidária e Cooperativista. Forte atuação no setor de coordenação de serviços e licitações, participando da diretoria e administração da cooperativa com implantação e gerenciamento de Unidades. Mais de Nove anos de Serviços Prestados a União Federal, Governo do Estado da Bahia e Municípios, tais como: Instituto de Radiodifusão Educativa do Estado da Bahia; Tribunal de Contas dos Municípios; Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Prefeitura Municipal de Guanambi; Prefeitura Municipal de Catú; Prefeitura Municipal de Barreiras; Ministério da Fazenda - Gerência Regional de Administração na Bahia; Ministério Público Federal - Procuradoria Geral da República - Estado da Bahia, Marinha do Brasil - Base Naval de Aratú, através de contratos firmados pela Cooperativa. Ministério do Exército – 4º (Batalhão de Engenharia de Construções).

    MBA em Gestão de Cooperativas - Universidade Católica de Salvador 2007 - MDES – Metodologia e Didática do Ensino Superior - Universidade Católica de Salvador 2007 - Graduação em Administração de Empresas – (FAC) - Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias 2006. Inglês Instrumental - Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias 2006 - Técnico em Contabilidade - Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus – CESCJ 1998.

    Exibir