voltar para Produção Acadêmica

A Questão Ambiental como influência na decisão de compra do consumidor final

A questão ambiental, atualmente, é vista como oportunidade para futuros negócios sendo parte fundamental para a prospecção de novos cenários. A partir dos anos 60, as organizações são pressionadas por ativistas e governo para atuarem no mercado de forma sustentável respeitando o meio ambiente e a sociedade no todo. Concomitante, as empresas reformulam sua estratégia com o objetivo de atender as necessidades deste novo “consumidor verde” que interage juntamente com as redes sociais e canais de telecomunicação interligados com tudo que há ao teu redor. O marketing é essencial para entender o perfil deste novo consumidor aproveitando adequadamente os recursos tecnológicos, físicos, financeiros e humanos para minimizar os problemas, identificando as ameaças e oportunidades do seu negócio. A ideia de sustentabilidade reforça a importância de todo o processo dentro da cadeia produtiva em formular um produto ou prestar um serviço que gere valor sustentável, ou seja, que além de gerar lucro para os acionistas também beneficie a sociedade. Este consumidor verde atento as mudanças procura também contribuir com este planeta através da sua tomada de decisão em obter produtos sustentáveis.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Carla Oliveira

    Pessoais: Comunicativa, Responsável, Educada, Simpática e Dinâmica.

    Profissionais: Organizada, Competente, Facilidade de Relacionamento Interpessoal e Intrapessoal, Pontual, Fácil Aprendizagem e Desenvoltura para lidar com o Público.

    Exibir