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A qualidade na terceirização de serviços

O cenário produtivo e de negócios vem sofrendo contínuas transformações que ampliam o grau de competição entre as organizações, especialmente com a abertura de mercados. Diante disso, as empresas buscam melhorias na gestão e avanços tecnológicos, o que possibilita oferecer uma gama maior de produtos e serviços, com maior qualidade e menor preço. Foi necessário que as empresas direcionassem seus esforços no desenvolvimento do modelo de negócio para obter melhoria de seu desempenho. A terceirização é uma solução que possibilita que se contratem empresas prestadoras de serviços, permitindo incorporar melhor técnica e tecnologia, obtendo produtividade e qualidade e diminuindo custos. Trata-se de um círculo virtuoso, onde menos custo gera maior demanda e necessidade de maior investimento das empresas, criando-se também mais oportunidades de emprego. Mas como garantir e ter a qualidade na terceirização de serviços?

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    Luís Jordão

    Brasileiro – 30 anos – Solteiro sem dependentes. Bacharel em Administração de Empresas / CRA-SP Nº 130411, Pós-Graduado em Engenharia da Qualidade Integrada, Pós-Graduando em Direito Empresarial e Empreendedor por natureza. Mesmo diversificando em meus níveis de estudo todo o foco de minhas e experiências profissionais e de meus estudos estão voltadas para a área de negócios, com mais de 14 anos de experiência, sendo quatro deles em áreas operacionais e manufatura, cinco como Gerente Geral atuando em todas as áreas da empresa e cinco anos nas áreas administrativa, comercial, vendas, compras, planejamento e estratégia, inteligência de mercado, financeira e sistema de gestão da qualidade. Trabalhando nos principais setores do mercado entre eles: Metal Mecânica, Transportes, Comércio Varejista de Veículos, Indústria Técnica de Borracha, Metalúrgica, Têxtil, Telecomunicações e Plástico. Ao longo desses anos venho promovendo soluções em relacionamento, prospecção, manutenção e pós-venda para clientes de pequeno, médio e grande porte, implantação de indicadores de desempenho e de performance e definição de metas e objetivos da companhia em escala individual (meritocracia), setorial e global, com apresentação de resultados para gerencia e diretoria, proporcionando assim tomadas de decisões mais precisas e ágeis, implantação do sistema 5’s e melhoria continua, implantação do modulo de B.I. no sistema E.R.P., implantação de politica comercial, auditoria interna e participação em eventos, feiras e rodadas de negócios.

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