voltar para Produção Acadêmica

A percepção dos diferenciais competitivos no Cooperativismo de Crédito

O presente estudo teve por objetivo identificar a percepção dos diferenciais competitivos de uma cooperativa de crédito, localizada no RS quanto aos diferenciais competitivos, possibilitando a identificação dos pontos chaves para a busca de novos associados e a melhoria no atendimento das necessidades de seus associados. Para alcançar os objetivos propostos foi realizada uma pesquisa bibliográfica com os autores mais recorrentes sobre o assunto. O método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, e a população investigada constituía-se de associados e não associados, na faixa etária de 16 a 25 anos. Foram utilizados dois modelos de questionários, um direcionado aos não associados, que possibilitou analisar a importância de existirem esses diferenciais em uma instituição financeira, e um direcionado aos associados, que possibilitou visualizar a importância e o desempenho da unidade de atendimento quanto aos diferenciais. Assim, verificou-se que a unidade de atendimento não atende completamente o seu associado, pois as médias atribuídas à importância foram superiores as médias obtidas no desempenho, necessitando de melhorias em todos os diferenciais competitivos.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.

    Márcio Bertosso

    Sou uma pessoa muito espontânea, que aprendeu muito cedo o valor que tem o trabalho.
    Sou uma pessoa que busca sempre o crescimento, muito disposto e que não espera as coisas acontecerem, prefiro fazer as coisas acontecerem...

    Exibir