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A percepção dos consumidores sobre o atendimento nos restaurantes de Sobral CE

O objetivo principal desta pesquisa é analisar a percepção dos clientes em relação ao atendimento prestado nos restaurantes de Sobral. A pesquisa foi realizada com a aplicação de questionários de caráter qualitativo buscando saber a percepção do consumidor sobralense em relação ao atendimento nesses estabelecimentos. Foi aplicada com pessoas que frequentam os vários restaurantes de Sobral, tendo como objetivo coletar informações sobre educação dos garçons, tempo de atendimento e conhecimento dos garçons sobre os produtos oferecidos. O referencial teórico aborda conceitos de qualidade de serviço, tipos de clientes e medidas a serem tomadas para melhorar a qualidade do serviço. Logo após são feitas considerações sobre do quão importante é a preocupação de minimizar deficiências no atendimento e buscar sempre a qualidade para poder agregar valor ao seu estabelecimento, fidelizando seus clientes. Com a execução da pesquisa conclui-se que as empresas devem sempre está atentas ao atendimento prestado, pois é a porta de entrada da empresa e ferramenta importante para conquistar e fidelizar clientes.

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    Rafael Pontes

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